Voltar com ex não pode ser uma opção!

São inúmeras as situações pra que um relacionamento chegue ao fim. Porém, com apenas uma conversa, algumas pessoas reatam e procuram tentar mais uma vez, naquela ideia de que agora pode ser diferente. Um tempo depois, aquele relacionamento termina e outra vez resolvem tentar de novo. Sabemos que o resultado não será outro e que vão continuar neste bolo até que alguém resolva dar um basta definitivo na relação.

Publicidade

Em um estudo realizado pela Universidade da Flórida, nos EUA, contando com aproximadamente mil jovens, revelou que a maioria dos relacionamentos retomados com ex não dá certo. O principal motivo são as feridas não curadas, defeitos não corrigidos, falta de comunicação e a desconfiança. A ideia de que a pessoa mude com o tempo não é suficiente para que as coisas melhorem, já que as pessoas não tendem ao desvio de personalidade.

Indo mais além, não tem como apagar o passado. Se alguém lhe traiu, sempre existirá em sua cabeça a ideia de que aquela pessoa possa fazer isso de novo, e realmente ela pode vir a lhe trair mais uma vez. Geralmente, um casal acaba optando pelo fim depois de brigas, ataques de ciúmes, e excesso em alguma coisa. Sendo assim, voltar com aquela pessoa vai lhe trazer a tona todas as emoções que você já havia vivido com ela. Será que vale a pena? Dá para passar por cima com tanta facilidade?

Publicidade

Você tem psicológico para viver tudo outra vez? Por mais que tenha sido lindo o início, você tem que se lembrar de como as coisas se tornaram depois, inclusive, é no depois que você acaba conhecendo a pessoa de verdade. Não se esqueça que o início é chamado de conquista, então aquela pessoa doce, romântica, incrível, é todo um personagem empenhado em te ganhar…

Voltar com ex, vai exigir o dobro do que você se esforçava antes, as coisas não continuam de onde pararam, o tempo correu e coisas aconteceram. O diálogo, a confiança, a compreensão, tudo terá de ser ainda maior. O equilíbrio terá de ter uma amplitude que talvez você não saiba lidar.

Concluindo, pode ser chato ter que recomeçar essa vida de pessoa solteira, mas não vai demorar pra que você consiga encontrar a única pessoa importante na sua vida; o seu interior. É importante salientar que se o relacionamento fosse bom, não teria terminado, e que precisamos olhar mais pra nós mesmos e deixar de lado alguém para sermos a sombra. A hora é de cuidar mais de si mesmo e esquecer de procurar alguém para te atrasar!

Publicidade

Deixe uma resposta