Uma maçã por dia realmente traz saúde e alegria?

macieira tem origem na Ásia Ocidental, mas hoje em dia é cultivada em todo o mundo, principalmente em países com o clima temperado. Tem estimativa de que existam mais de 7.500 tipos de plantações de maçãs ao redor do mundo, devido a essa diversidade permite que a fruta tenha diversas características e benefícios.

Publicidade
A expressão “one apple a day keeps the doctor away”, traduzida livremente como “uma maçã por dia mantém o médico afastado”, foi entoada por toda a comunidade acadêmica que acredita nos benefícios da fruta para garantir uma saúde estável e equilibrada.
Macieira. Fonte da imagem: SitedoBem.

A maçã, rica em nutrientes é fundamental para garantir a saúde física e emocional das pessoas. Ela contém sais minerais, como potássioferro cálcio, além de vitamina C, que ajuda na imunidade. A forte presença de flavonoides ainda permite a prevenção de doenças coronárias e cardiovasculares, bem como até alguns tipos de câncer.

PESQUISAS QUE COMPROVAM SEU PODER
Na Escola de Farmácia da China uma pesquisa foi realizada, que revelou que o hidrato de carbono da maçã apresenta resultados impressionantes quando utilizado para tratar das células cancerígenas do cólon humano. Tornando assim o produto um agente de prevenção química ou antitumoral.

Publicidade
As vantagens e benefícios, não param por aí, já que os fenóis que fazem parte da composição da fruta tem um duplo efeito sobre o colesterol, reduzindo os níveis de taxa ruim e aumentando os da boa. Também o sumo das maçãs tem propriedades que podem matar até 80% das bactérias da boca.
Incluir uma maçã na alimentação do dia a dia pode ajudar a manter a saúde. Fonte da imagem: Fondox.

Uma outra pesquisa realizada pela Universidade de Massachusetts, demonstrou que tomar suco de maçã fresca, 3 vezes por semana, ajuda pessoas com Alzheimer a reduzir significativamente o avanço da doença em aproximadamente 75%.

AJUDA NA DIETA SAUDÁVEL
Com um baixo teor de calorias, uma maçã de tamanho normal tem entre 70 a 100 calorias. Sendo assim, a fruta é uma alternativa para manter uma alimentação saudável e, em alguns casos, para ajudar a perder peso. Um ponto interessante, segundo especialistas, ao comer uma maçã quando há desejo por doces ou chocolate faz com que essa vontade desapareça.
Referência: Pensamento Verde.
Publicidade

Deixe uma resposta