Sinais de que o relacionamento não vale a pena.

Quando nos apaixonamos, somos movidos pelo desejo incansável que querer fazer o melhor para a pessoa que agora é a mais importante de todas. É como se o resto do mundo tivesse deixado de ter importância, a única coisa que faz sentido é viver aquele momento de felicidade. Enquanto deixamos nossas necessidades de lado, a maior disposição é para tudo o que envolva a vida a dois. Será que todo este esforço vale a pena?

Publicidade

O amor é lindo, e isso ninguém pode negar. Mas relacionamento não é algo pessoal, é preciso que duas pessoas estejam loucas o bastante para deixarem de si e correrem atrás da felicidade alheia. Que estejam dispostas a tudo para fazer o outro sorrir. O problema é que as vezes a reciprocidade é quase nula, e a pessoa amando demais passa a viver em um mundo que existe apenas na cabeça dela.

Ao nos apaixonarmos, não conseguimos ver as coisas negativas presentes na relação, sempre teremos desculpa para estarmos recebendo menos do que entregamos, temos expectativas de que amanhã as coisas mudem e que de uma forma mágica comecemos a receber todo amor que pensamos -e realmente- merecemos. Pra tirarmos a venda e ver que esse amor só existe em nossa cabeça é difícil e machuca.

Publicidade
LEIA:  Como superar o fim de um relacionamento?

Vai acontecer de pensarmos em dar mais uma chance, sabemos o quanto precisam da gente e como somos a melhor pessoa que ela vai ter nesse mundo, mas chance para quem? Você quer dar uma chance para alguém que até aquele instante tinha a sua melhor parte e não conseguiu fazer o mínimo que era te valorizar? Mais do que aquele alguém perder a melhor pessoa, pior foi você perdendo o seu tempo se iludindo.

A propósito, o tempo não para, no lugar de focarmos em pessoas que nos atrasam, que não conseguem ver nossa grandeza, a hora é de você olhar exatamente para aquele alguém que esteve o tempo todo de lado. No lugar de fazer coisas para quem gostamos, devemos fazer pela gente, em vez de presentear alguém que não sabe nem mesmo a data do nosso aniversário, quem merece ganhar um presente é você mesmo. É do espelho que você precisa estar apaixonado.

LEIA:  Como lidar com o fim de um namoro?

Alguém um dia disse “Seja quem você quer ter.”, isso quer dizer que devemos ser a melhor pessoa do mundo para nós mesmos. Cuide-se, se presenteie, esteja preocupado com os seus sonhos e em caminhos para alcançá-los. Pode ser difícil quebrar o ciclo de estar vivendo um amor, mas se ele só existe na sua cabeça, então acabe com tudo, se alguém não pode lhe entregar 100%, é sinal que você não deve entregar nada.

Publicidade

Deixe uma resposta