Por que é importante demonstrar interesse pelas pessoas?

É desastroso perceber que a gente pode ficar para trás, e este sentimento pode ir aumentando com o tempo e se transformando em depressão. Sabemos que isto é um assunto sério, sendo assim, pior do que conhecer alguém que tenha depressão, com certeza é descobrir que a pessoa com a doença é você.

Publicidade

No meio artístico, bastante pessoas acabam doentes, isto porque o mercado está o tempo todo procurando novidades, então aquele rostinho de ontem, eles não dão a mínima para substitui-lo amanhã. Apesar de ser algo que, aparentemente, não podemos mudar, o que a gente pode fazer é aprender a se adaptar.

“Quem não é visto não é lembrado”, isto significa que se você se afastar das pessoas, um tempo depois, poucas vão se lembrar de quem estão falando; se você se esconder, outras tomarão o seu lugar. Por mais que seja lindo aquele texto onde “você é insubstituível“, a verdade é que todo mundo acaba substituindo alguém, dentro e fora do meio artístico.

Publicidade

Muitas vezes, quem era seu amigo no ano passado, hoje em dia não lembra nem mesmo do seu nome, isso acontece porque cada pessoa é diferente da outra, e por mais que você prometa que não vá esquecer ou deixar alguém pra lá, se você não se esforçar, suas palavras serão poucas perto de suas ações. No final, é necessário um trabalho de ambas as partes.

Não tenha medo de se expressar, de ser quem é.

Podemos manter-se presente na mente e na vida das pessoas, mas pra isso você precisa se reinventar, precisa mostrar que você existe. Ao mesmo tempo, se você quer estar com alguém, se quer trabalhar com alguém, qualquer relacionamento que seja, você precisa demonstrar interesse. É muito importante ser gentil. Relacionamento é uma parte bonita do ser humano, e pra que você continue desfrutando, é essencial que você cultive e se cultive.

Publicidade

Deixe uma resposta