O que a maquiagem que você usa diz sobre a sua personalidade

A forma como uma pessoa se veste e o corte e a cor dos cabelos diz muito sobre quem ela é por dentro. Mas o que muitas mulheres não sabem é que até a maneira como elas se maquiam reflete sobre a sua personalidade. Não é difícil de perceber isso, já que cada uma de nós tem um gosto quando se fala em make. Há quem adore maquiagens mais pesadas e marcantes, outras que amam um visual mais leve e clean. O mesmo vale para os tons mais usados e, enquanto certas mulheres só usam cores neutras, algumas não abrem mão de sombras e batons coloridos. Segundo dados fornecidos pelo site de auxílio ao consumidor para produtos femininos Universo Delas, a busca por itens de maquiagem no portal cresce a cada ano e no primeiro semestre de 2020 praticamente dobrou se comparada a 2019. Isso mostra que mulheres que gostam de se maquiar não abriram mão desse hábito mesmo durante a quarentena. Se esse é o seu caso, que tal entender mais sobre isso e ver se a make que você mais usa realmente está de acordo com quem você é?

Romântica

Mulheres românticas costumam gostar de maquiagens delicadas e sutis. É bastante comum que elas apostem em uma pele leve e iluminada e nos olhos e boca utilizem cores claras em tons rosados e nudes. Nessas makes também não falta um blush mais marcado.

Esportistas

Mulheres que adoram praticar esportes também são do time das maquiagens mais leves, naturais e básicas. Nelas normalmente não há um grande investimento em sombras, delineadores e iluminadores e o que reina são as bases leves, os BB creams e os protetores com cor. Já nos lábios os balms e glosses normalmente são os preferidos.