Não tente substituir a ex do seu atual!

Se apaixonar é uma coisa incrível, você tem sonhos, planos e idealiza uma vida com aquele alguém que você tanto gosta. Perdemos a razão e deixamos o básico de lado para vivermos em função daquele novo mundo. A dificuldade aparece com o tempo, nos questionamos se estamos sendo bons o suficiente, se estamos sendo melhores que o ex. Desta forma, pode-ser que estejamos construindo o maior erro da nossa vida, e bem diante dos nosso olhos.

Publicidade

Geralmente, para um grande amor, bastam apenas alguns segundos, é algo mágico e que nos marca. Se de repente você se pegar pensando naquele alguém que esteve por pouco tempo na sua frente, pode ter certeza que algo está acontecendo. É como se você estivesse esperando por toda sua vida aquele amor…

É um tanto bizarro que quando apaixonados, acabamos mudando nosso comportamento e tomando decisões extrapoladas. Isto pode se tornar uma loucura, quando uma pessoa perde a razão, ela se torna insegura. Com a insegurança, a gente toma decisões precipitadas e somos movidos pelo medo. Tentando não errar, somos capazes de quebrar regras, de criar intrigas, de fazer da paz um caos.

Publicidade

Um erro muito comum é pensar sobre a pessoa que antes fazia o seu papel; a ex do seu parceiro. Se questionar sobre estar fazendo mais ou menos, querer se tornar uma sucessora. É claro que este é o início de um fim, de forma alguma você deve se comparar a qualquer outra pessoa, é pedir pra cometer um erro, ou talvez o maior erro. Quando você se comparar, o mais natural é que comece a se inferiorizar, você vai encontrar qualidades naquele alguém e automaticamente vai acreditar que você não as possui.

O melhor a se fazer é entender que as pessoas possuem um passado e que tudo o que importa é o agora. Não importa se a pessoa anterior era mais bonita, se alguém está com você é porque ela gosta de você. Procure praticar algum esporte, respirar, assistir alguma série. Faça as coisas que você gosta, você não pode se engessar no passado ou então vai conseguir o que tanto tem medo; ser descartado. Não se moldar sobre outra pessoa é a magia de qualquer relacionamento. O ideal é ser você mesmo, ou em breve vai se transformar em ex.

Publicidade

Deixe uma resposta