Faetec tem quase 10 mil vagas em 30 cursos gratuitos

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições para 9.998 vagas em mais de 30 cursos gratuitos, com duração de dez semanas. As aulas acontecerão em 79 unidades do estado. Os interessados tem até o dia 19 de setembro para se cadastrar pelo site.
O objetivo é formar profissionais como salgadeiros; padeiros; confeiteiros; garçons; auxiliares de cozinha; bartenders; manicures e pedicures; vendedores; técnicos em informática; montadores e reparadores de computadores; e recepcionistas em hotéis e hostels, entre outras profissões.
Para se inscrever, o candidato deve ter de 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade necessária também depende da capacitação escolhida.
A seleção para o preenchimento das vagas será feita por meio de sorteio, realizado no dia 20 de setembro, a partir das 10h. A lista dos selecionados será publicada no site da Faetec.
Os sorteados deverão fazer a matrícula entre 23 a 26 de setembro. A previsão é que as aulas comecem no dia 7 de outubro.
As unidades de ensino ficam em Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Bom Jardim, Búzios, Campos, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Levy Gasparian, Macaé, Mangaratiba, Mangueira, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraíba do Sul, Petrópolis e Rio de Janeiro.
Outras unidades podem ser consultadas na página da Faetec.
Publicidade

Deixe uma resposta