Conheça os menores países do mundo

Você sabia que existe mais de 132 países no mundo e que a gente não conhece nem metade deles, isso é, existem países que podem ocupar um território ainda menor, como por exemplo um bairro de São Paulo como o Morumbi em São Paulo.


Cidade do vaticano :



A Cidade do Vaticano é uma cidade-Estado que existe desde 1929. É distinta da Santa Sé, que remonta ao cristianismo primitivo sendo a principal sé episcopal de 1,5 bilhão de católicos romanos (latinos e orientais) de todo o mundo. Ordenanças da Cidade do Vaticano são publicadas em italiano; documentos oficiais da Santa Sé são emitidos principalmente em latim. As duas entidades ainda têm passaportes distintos: a Santa Sé, como não é um país, apenas trata de questões de passaportes diplomáticos e de serviço; o Estado da Cidade do Vaticano cuida dos passaportes comuns. Em ambos os casos, os passaportes emitidos são muito poucos.

Área: 0,44 km²

População: 1,000 Habitantes


Mônaco :




O Mónaco é um dos seis microestados da Europa e um dos 24 do mundo. É governado há mais de sete séculos pela Casa de Grimaldi, sendo uma das 48 monarquias da atualidade. O país tem sua economia baseada no turismo, e é conhecido por seu circuito de Fórmula 1, o Grande Prémio do Mónaco, o Casino de Monte Carlo e por ser a sede do World Music Awards. Outro atrativo do Mónaco é a fama de "paraíso fiscal", não estando os investidores sujeitos a impostos sobre renda. Por esses vários fatores, o Mónaco tem um dos custos de vida mais altos do planeta.

Área : 2 km²

População:38,400 Habitantes


Nauru :



Nauru é uma ilha rica em rocha fosfática, e a sua atividade econômica primária desde 1907 foi a exportação de fosfato da ilha. Com o esgotamento das reservas de fosfato, seu ambiente severamente degradado pela mineração, e a confiança estabelecida para administrar a riqueza da ilha significativamente posta em causa, o governo de Nauru ordenou medidas excepcionais para obter rendimento. Desde 2001, aceitou o apoio do governo australiano, em troca do qual a ilha acolhe um centro de detenção para pessoas que procuram asilo na Austrália, que é parte da sua "Solução Pacífica".


Área: 20 km²

População: 11,200 Habitantes


Bahamas :


Originalmente habitadas pelos lucaianos, um ramo dos tainos, falantes do aruaque, as Bahamas foram o local do primeiro desembarque de Cristóvão Colombo no Novo Mundo em 1492. Apesar de os espanhóis não colonizaram muitas das ilhas, eles transportaram os lucaianos como escravos para a ilha Espanhola quase matando toda a população nativa nas Bahamas. As ilhas permaneceram quase despovoadas entre 1513 e 1648, quando colonos britânicos das ilhas Bermudas se estabeleceram na ilha de Eleutéria.

Área: 13,878 km² 

População : 401,060



Cuba:



República de Cuba, é um país insular localizado no mar do Caribe, na América Central e Caribe. O arquipélago cubano consiste na ilha principal de Cuba, além da Ilha da Juventude e de várias ilhas menores.  Havana é a maior cidade de Cuba e a capital do país, sendo Santiago de Cuba a segunda maior cidade.

Área : 110,861 km² 

População : 11,221,060

 

Jamaica:


 A Jamaica é o quinto maior país insular do Caribe, Geralmente, ela é a mais buscada pelos turistas, tanto para se hospedarem quanto para conhecer mesmo. 

 Área: 10,991 km²

População: 2,950,210