Como ser uma pessoa interessante

Como ser uma pessoa interessante

Você se acha interessante? Ou melhor: você sabe ser uma pessoa interessante? Este é um conceito relativo e pode variar dependendo do ambiente em que você vive. Por outro lado, podemos citar algumas características de quem é visto por terceiros dessa forma.

Em geral, uma pessoa assim classificada apresenta autoestima elevada e facilidade para se comunicar e conviver com outras pessoas. Além disso, uma pessoa interessante entrega conteúdo, sabe como expressar e compartilhar opiniões e tem empatia com os outros. Se você quer saber mais sobre o assunto e saber se ele possui ou não esses recursos, continue lendo!

O que é ser uma pessoa interessante?

Em geral, pessoas interessantes são aquelas que reúnem muito material e conhecimento e, por isso, se destacam em seu campo de vida e têm a oportunidade de comunicar e usar esse conhecimento a seu favor. São as pessoas que chamam a atenção de quem mora com eles, pois estão sempre pontuais, com as palavras certas e na hora certa.

A pessoa interessante também sabe ouvir, pode entender e se colocar em outro lugar. Esta é uma habilidade muito útil, tanto pessoal quanto profissional. Os relacionamentos íntimos de quem acumula essas qualidades são mais ricos e amorosos, porque todos se sentem à vontade em sua presença.

Como você pode ser interessante?

1. Compartilhe aprendizado

Sempre que for possível converse e compartilhe tudo o que você sabe com as outras pessoas. É um ponto muito importante encontrar um assunto que a pessoa que está te ouvindo goste e se mostre interessada. Isso irá lhe garantir vários pontinhos.

2. Mantenha-se informado

Ler notícias e ficar por dentro das novidades do bairro, cidade ou estado é uma boa forma de se manter atualizado e ter sempre assuntos para conversar e prender a atenção das pessoas. Por isso sempre leia sites locais e portais de noticias nacionais para se manter atento a tudo.

3. Saiba ouvir

Uma coisa que pouca gente parece perceber é que ser um bom ouvinte também é algo muito interessante. Por isso, saiba ouvir, saiba parecer interessado no assunto e faça perguntas e sinais com o rosto para que a outra pessoa se sinta confortável e continue falando.

4. Exponha suas posições e opiniões

Nunca fique calado em uma conversa quando te perguntarem suas opiniões. Por mais diferentes que elas possam ser é importante que você sempre avise os outros o que você acha sobre vários assuntos que eles estão conversando. Lembre-se você é interessante e suas opiniões também são.

Agora que você sabe ser uma pessoa interessante, mostre a todos que você é um deles e compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais!