Como superar o fim de um relacionamento?

Existe uma dificuldade para aceitarmos a ideia de que algumas coisas vão embora. Ainda mais quando se importamos com a pessoa e ela de um dia para o outro resolve deixar a gente pra lá. Esta rejeição machuca pois parte de gostar de outra pessoa é querer ela por perto.

Publicidade

Precisamos, em primeiro lugar, conseguir separar que todas as coisas boas que vivemos juntos não devem ser ignoradas, não é porque a outra pessoa não quer mais saber de você que agora ela precise ser transformada em um monstro. Se achar necessário, corre atrás, procure saber o que foi que aconteceu. Por vezes, esta distância foi por motivo pequeno e você pode resolver através de um diálogo.

Mesmo que ser racional seja algo muito importante nos dias de hoje, é bom não esquecer de olhar dentro de nós mesmos e se preocupar com o interior do próximo também. Temos emoções e precisamos saber lidar com elas em busca de ser feliz. E falando de sentimentos, não vale a pena ser orgulhoso, somos pessoas então é normal querer alguém.

Publicidade

Agora, se mesmo você ter se esforçado para ser legal, dado valor na pessoa que gosta e ter corrido atrás dela assim que ela se foi, talvez seja a hora de você entender que isto se acabou e que ela não merece você. Pode ser complicado entender que algumas pessoas se vão, mas quanto antes tomarmos essa consciência, melhor.

Para que você consiga deixar isso pra lá, esteja aberto para coisas, aventuras e pessoas novas. Você ainda pode se pegar com aquele alguém na sua cabeça, afinal até um tempo atrás vocês faziam parte um do outro, e é só o tempo pra te fazer superar. O cuidado precisa existir em não usar seu relacionamento anterior como um bloqueio, uma barreira que venha a te impedir de viver novos amores.

Photo by Simon Hattinga Verschure on Unsplash

Publicidade

Deixe uma resposta