Como não se decepcionar com as pessoas?

Relevar a atitude dos outros é extremamente difícil, você sabe que aquele alguém está falhando com você mas tentamos nos enganar, achar uma desculpa, um motivo para aquilo estar acontecendo. Mas nessa insistência de acreditar que os outros tem razão em suas atitudes, a gente acaba se machucando e se iludindo cada vez mais.

Publicidade

A gente não sabe o quanto os outros são destrutíveis até que eles acabem devastando tudo.

Não temos controle sobre ninguém, então não sabemos com quem vamos acabar se decepcionando, as pessoas prometem coisas que não podem cumprir, não nos dão a atenção que acreditamos merecer e desmerecem nossos esforços de propagar o bem geral. A vontade que vem é jogar tudo pro alto, ser grosseiro, ser agressivo, descontar na pessoa tudo de ruim que ela fez a gente sentir.

Publicidade

Algumas pessoas acabam realmente se transformando em monstros após se ferirem, isso não é aceitável mas as pessoas são instáveis e lá no fundo não conhecemos ninguém. A gente não sabe o quanto os outros são destrutíveis até que eles acabem devastando tudo. Milhares de perguntas vão passar em nossa cabeça e não teremos respostas para nenhuma delas…

Talvez devêssemos aproveitar aquele ditado que diz que é “melhor prevenir do que remediar“. No lugar de frustrar alguém, procure tratar os outros da forma que gostaria de ser tratado, procure cultivar a felicidade do próximo, procure ser um amigo melhor, um parente atencioso, priorize a ideia de ser grande. A propósito; priorize!

Óbvio que as chances de acabar se decepcionando com os outros vai continuar existindo, mas não tem coisa mais reconfortante de saber que você se esforçou em uma relação, de que você foi a pessoa certa da história. Se não tiver nada mais que você possa fazer por aquele alguém e que o curto espaço esteja lhe fazendo mal, talvez agora seja hora de ficar longe. Se afaste de quem não está perto de você!

Publicidade

Deixe uma resposta