Como lidar com o fim de um namoro?

Relacionamento é uma coisa complicada, a todo instante tem alguém começando ou terminando. De um lado algumas pessoas vão estar vivendo o momento mais mágico de sua vida, outras vão estar se livrando do seu maior erro. É claro que todo mundo espera que a relação seja pra sempre, mas relacionamentos terminam.

Publicidade

A maior dificuldade no fim de um relacionamento é que as vezes o adeus é pra intimidade porque a convivência vai ter que continuar, quando você divide a sala de aula, o local de trabalho ou possuem um laço forte como um filho, vão ter que aprender a lidar com essa ideia de não estarem juntos mais.

É claro que em alguns casos, continuar convivendo com ex pode ser tóxico e acabar afetando sua saúde, neste caso, é melhor a gente se esforçar para ter o mínimo de contato possível. Não são todos os relacionamentos que acabam de forma pacifica, algumas pessoas são tão horríveis que o relacionamento acaba por uma necessidade, neste caso você não precisa ter meio termo, corte todas as possibilidades de se encontrar com o ex.

Publicidade

Podem dizer que não tem como ter amizade com ex, mas cada caso é um caso, não podemos generalizar sobre nada, porque as pessoas pensam diferentes, então sempre vai existir uma divergência, alguém pensando diferente. Essa divergência é a mesma que une as pessoas para conversar, ou que move as pessoas para uma briga. Se não tiver equilíbrio de ambas as partes o relacionamento termina, e a convivência será inviável.

Não existe segredo para que um relacionamento dê certo, o que a gente pode fazer é se esforçar para que as coisas funcionem. Porém, se você não estiver feliz, então é melhor terminar o namoro.

Publicidade

Deixe uma resposta