Como fortalecer a relação?

Todo mundo quer fazer dar certo. Todo mundo quer um relacionamento estável. Todo mundo quer ser feliz com quem ama. É linda a ideia mas quando colocamos em prática, as coisas nem sempre saem como desejamos. Começam as pressões, os desentendimentos ou o namoro acaba esfriando. Parte desses problemas, a culpa é exclusivamente do casal, você não se esforçar na relação faz com que tudo acabe morrendo com o tempo.

Publicidade

Diálogo é a base de qualquer tipo de relacionamento, seja um relacionamento amoroso, um relacionamento profissional, entre pai e filho, etc. Quando você conversa com alguém e acaba expondo suas ideias, suas vontades, sonhos e projetos, fica mais fácil para que o outro te ajude a ter sucesso e juntos possam crescer. Se o relacionamento está em rotina, é hora de tentarem algo novo.

Tentar algo novo não extingue o que vocês faziam até o dia anterior. É preciso ter criatividade para se renovar todos os dias, uma posição nova na hora do sexo, um jantar diferente, um programa novo, existem inúmeras coisas para que vocês consigam se manter no relacionamento.

Publicidade

Você só precisa aprender a abrir sua cabeça, se você se engessar na mesmice, quando descobrir uma traição ou ser deixada de lado, tenha consciência e decência de assumir a responsabilidade de não ter cuidado da relação. Hoje em dia, se você não valoriza alguém, essa pessoa vai procurar alguém que a olhe.

No geral, a prioridade é o diálogo, você precisa aprender a dizer como se sente, do que gosta e do que realmente não gosta. Precisa ter limites e saber quando quebra-los; também entenda que tudo o que é exagerado faz mal, então ame, mas não ame mais que a si mesmo; tenha ciúmes, mas não se ache o proprietário do amor da sua vida. Tem muita gente capaz de fazer tudo por alguém que não faria nada.

Caso realmente não saiba o que fazer, então o melhor é que fale com aquele alguém importante sobre como você está perdido e quer melhorar as coisas, se ninguém tomar uma atitude, as coisas vão continuar como estão, péssimas e desgastantes. Pra concertar uma relação, é preciso que alguém olhe para ela e tome a decisão de melhorar, só depende disso, tomar a decisão. Admitir que tem um problema é o básico para começar a enxergá-los.

Publicidade

Deixe uma resposta