Animais extintos, algumas espécies

Por conta das ações errôneas do ser humano muitos foram os animais extintos no decorrer da história, ficando apenas simples lembranças destas espécies gravadas em gravuras, e o pior é que este problema ainda continua, pois a cada dia que vivemos, o homem com sua teimosia em continuar errando, coloca muitas outras espécies em perigo.

Publicidade

Dos muitos animais extintos na história deste mundo podemos citar alguns para que você tenha uma pequena idéia do grande problema que a natureza enfrenta.

Tigre da Tasmânia o Tilacino que está extinto desde 1936, um animal considerado o maior marsupial carnívoro que existiu, e foi extinto devido a grandes perseguições impostas pelo homem.

Publicidade

Tigre do Cáspio ou Tigre persa que habitava regiões do Irã, Iraque, Turquia, Mongólia, e outros locais próximos. Este tigre era considerado o terceiro maior do mundo, oferecendo um corpo muito forte e as pernas bem resistentes, sendo que os animais machos chegavam a pesar até 240 kg enquanto que as fêmeas alcançavam os 140 kg. Sua extinção é tida como sendo no ano de 1970.

Também tem a ave Dodô que habitava as ilhas Mauricio, parente chegada dos pombos, e se alimentava de frutos e fazia seu ninho no chão, pois não podia voar. Esta ave foi extinta no século XVII.

Alem destes, ainda tem muitos outros que viveram e hoje existem apenas em pinturas ou fotos que ficaram tudo por causa das atitudes cruéis do homem.

Publicidade

Deixe uma resposta