3 problemas que afetam o relacionamento

Parece loucura que uma das melhores coisas em nossa vida também pode ser uma das piores. Se apaixonar nos dá uma segurança tão grande, a gente quer estar com aquele alguém e dar amor; carinho; proteção; afinal, o amor nos deixa grande. O problema é quando mesmo exagerados em todo esse sentimento, falta o principal que é a confiança.

Publicidade

Com a falta de confiança, começam as mentiras, e uma mentira leva a outra. Não se constrói uma relação com assuntos distorcidos e fatos omitidos. Costumo dizer que o diálogo é a base de tudo, e você escondendo coisas o único caminho possível é o desastre. Outro problema de confiança é o ciúmes, quando você não procura controlar este sentimento, o que acontece é a possessividade, o medo de perder a pessoa amada pra qualquer pessoa que se aproxime.

Publicidade

Se não forem controlados, esses problemas serão responsáveis pelas novas divergências no casal. E não adiantam as brigas já que o relacionamento foi desgastado pelos problemas anteriores. Nessa altura do campeonato, qualquer tentativa de tentar salvar vai acabar fazendo ainda mais sujeira. Vai ser difícil admitir que acabou, mas é a atitude mais sensata.

A verdade é, precisamos reconhecer quando estamos em um relacionamento devastado, incapaz de nos fazer sentir bem igual no início. Dar um basta no relacionamento não significa que ele não tenha valido a pena, mas sim que estamos cansados, e que merecemos ser feliz de novo, mesmo que seja longe de quem amamos.

Photo by zelle duda on Unsplash

Publicidade

Deixe uma resposta